Justiça proíbe Governo de Goiás de reter automóveis para receber IPVA
A juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, proibiu a gestão Marconi Perillo (PSDB) de continua a montar arapucas para arrecadar IPVA atrasado com a retenção de veículos. A magistrada atendeu solicitação feita pela Ordem dos Advogados do Brasil - Sessão Goiás (OAB-GO)
O documento pede ainda que os órgãos de trânsito permitam que os motoristas paguem as taxas de licenciamento e outros débitos separados do IPVA, para que possam expedir o Certificado de Registro do Licenciamento de Veículo (CRLV). A multa estabelecida no caso de não cumprimento da medida é de R$ 10 mil por dia, com teto de R$ 100 mil.
Desesperado por dinheiro para fechar a folha de pagamento dos servidores, o governador monta ciladas por todas cidades de Goiás em busca de arrecadar IPVA's atrasados.
Fazendo jus ao Goiás na Frente, quando o assunto é o bolso do contribuinte, os condutores com o imposto atrasado já recebem na hora a impressão da conta. No cerco montado em grandes vias da capital até motoristas do Uber já faziam plantão para encaminha-los até o banco mais próximo.