Depois de fracasso em Anápolis, governo quer levar OSs para o Entorno

O governador Marconi Perillo (PSDB) parece ter compromisso com o erro. Mesmo depois da Justiça ter suspendido a implantação de organizações sociais (OSs) em escolas de Anápolis, o tucano publicou nesta semana edital para entregar 12 colégios do Entorno do Distrito Federal para as entidades, segundo revelou o jornal O Popular



O fracasso de Marconi com as OSs vem desde 2015, no início do atual mandato. Desde então, a secretária Raquel Teixeira tenta implantar o modelo, mas esbarra em um processo cheio de falhas que gera desconfiança da população, do Ministério Público e da Justiça.

Em Anápolis, o processo seletivo está suspenso desde o início deste ano. A juíza Eliana Xavier Jaime acatou ação do Ministério Público do Estado, que apontou diversas irregularidades na escolha da OS, como ausência do princípio da gestão democrática do ensino, a possibilidade do uso indevido de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e os prazos excessivos dos contratos.

Mesmo diante de tantas irregularidades, Marconi insiste no modelo fracassado de OS. Na justificativa, o tucano admite que falta pessoal e que há precariedade do vínculo de trabalho dos empregados das escolas. Em vez de defender concursos e investimentos verdadeiros na educação, ele sugere a terceirização das escolas, o que serviria apenas para tirar responsabilidades dele e da secretária Raquel Teixeira.
Próximo Anterior

Nenhum comentário

MTEC Energia