Mardônio Florentino: Chego à Câmara como vereador de apoio a Cristóvão
Mardônio Florentino (PCdoB-foto), assumiu no dia 15 de maio uma cadeira na câmara de Luziânia. Ele ocupou a vaga deixada por Ivan Couto (PCdoB), que foi para Secretaria de Governo
Mardônio obteve 882 votos nas últimas eleições e ficou na primeira suplência de sua Coligação. Ele é casado, pai de 4 filhos e tem uma neta. O novo parlamentar estava na diretoria de Posturas Públicas. Em conversa com nossa reportagem, no dia 17 de maio, Mardônio foi sincero ao dizer que o PCdoB autorizou o vereador Ivan Couto fazer parte do Centrão, ala que vem fazendo oposição ao prefeito Cristóvão Tormin (PSD). “Em reunião realizada antes do dia 20 de abril, data da criação do grupo, decidimos fazer parte do Centrão. Na época, era também minha intenção, mas nunca perdendo o foco da política, das ações do executivo”, disse. Mardônio já chega anunciando o que pensa realizar como vereador.
“O meu primeiro projeto será isentar de IPTU pacientes com doenças graves, como câncer, AIDS, entre outras. Chego na câmera como vereador da base de apoio ao prefeito Cristóvão. Meu projeto é dar continuidade na luta política, no debate parlamentar. É um novo desafio, um novo segmento de luta”, afirmou Mardônio.
Centrão - Ainda sobre o Centrão, o grupo que seu partido chegou a apoiar, Mardônio fez uma afirmação, até certo ponto polêmica. “Na realidade, o Centrão não deu certo porque não tinha agenda política. Era um grupo cuja maioria dos membros não pensava no coletivo, e sim, em si próprio”.