Criatividade e responsabilidade superam crise e colocam o carnaval na rua em Luziânia

Este ano pode não ser igual àquele que passou, mas nem a crise financeira tira o ânimo de quem promove o carnaval de rua de Luziânia

Resultado de imagem para BLOCO DO MELETA LUZIANIA
Quem pensou que não haveria folia após o anúncio do prefeito Cristóvão Tormin de que os recursos que seriam gastos com o carnaval da cidade este ano iriam ser aplicados nas obras de reforma e ampliação do Hospital Regional, retomadas este mês, não entendeu o recado. “Não haverá gastos financeiros com o carnaval este ano, o que não significa que não haverá carnaval” - explica o secretário de Esperte e Laser Sérgio Affonso, mais conhecido por Serginho. Segundo o secretário, “o que foi definido é que não aplicaremos recursos para montarmos a dispendiosa estrutura do carnaval de outros anos, com palcos, contratação de bandas e empresas de segurança, sonorização, isolamento de avenidas, que somavam em média um dispêndio de R$ 500.000,00 para realizar o carnaval no centro da cidade e no Jardim Ingá. Porém o prefeito Cristóvão determinou que déssemos total apoio ao carnaval tradicional de Blocos, legítima e espontânea manifestação cultural da cidade.” - disse Serginho.

Bloco do Mellêta
Criado em 2005, o Bloco do Mellêta completa 12 anos de tradição carnavalesca na cidade, sempre fiel a sua característica de bloco popular. Para Ronaldo Costa, presidente do Bloco, a decisão do prefeito “foi muito sábia, pois na atual crise financeira do país a população não entenderia um gasto tão elevado com o carnaval. Estamos aqui pra provar que carnaval se faz com alegria e não com dinheiro”. Para Nei Brito, ritmista e compositor do enredo do bloco, “essa decisão faz o carnaval votar a sua origem popular e dará visibilidade ao trabalho social desenvolvido pelo bloco junto à juventude das periferias de Luziânia.”

Alegria Itinerante
O Bloco do Mellêta, com o apoio da prefeitura de Luziânia, desenvolverá um carnaval itinerante pelos principias bairros da cidade. A abertura da folia iniciará no Largo do Ginásio de Esportes do centro da cidade, no sábado, a partir das 19 horas. Nos demais dias serão contemplados os bairros da periferia, como o PED II, o Mandú, entre outros. “Teremos também a participação do Bloco Barakessã, de Valparaíso, que virá nos ajudar a animar o carnaval de Luziânia este ano” - afirmou Marcelo Barros, diretor de bateria do Mellêta.

Outras opções de folia em Luziânia
Para quem gosta de unir carnaval e natureza, a cidade também terá outra opção de diversão: o carnaval no Lago Corumbá. Um gigantesco complexo de lazer está sendo montado às margens do lago Corumbá IV e durante os quatro dias de folia o público presente poderá desfrutar da praia com quiosques, restaurante e bar flutuante, área de recreação infantil, chill out, área para prática de esportes na areia e na água, estacionamento, deck para embarcações e palco para shows musicais para curtir o Carnaval com tranquilidade. O empreendimento é particular e não terá dinheiro público, mas ganhou o apoio da prefeitura municipal com a melhoria das condições das estradas de acesso, sinalização e divulgação. 

Para o secretário de Turismo de Luziânia, Robson Henrique, eventos com essa magnitude favorecem e ajudam a fomentar muito o turismo na cidade. "Foi uma determinação do prefeito Cristóvão que a nossa secretaria apoiasse todas as atividades positivas que venham para promover o turismo em Luziânia” - afirmou Robson.
Próximo Anterior

Nenhum comentário

MTEC Energia