Prefeitura limpa terreno onde serão iniciadas obras de ampliação do Hospital Regional de Luziânia
Unidade também receberá uma reforma geral e os equipamentos serão todos substituídos. Os recursos, que foram viabilizados pelo prefeito Cristóvão junto ao Ministério da Saúde, já estão empenhados
O projeto para ampliação e também reforma completa do Hospital Regional de Luziânia já está quase concluído. Em breve, haverá licitação e o início das obras. A Prefeitura, inclusive, já realizou a limpeza do terreno onde serão erguidos os novos blocos da unidade. A área, que fica nos fundos do hospital, é de, aproximadamente, 5 mil metros quadrados. Além das obras de ampliação, o local receberá estacionamento e área verde.
A área é de, aproximadamente, 5 mil metros quadrados
Maria Sidinei de Souza: 'É muita notícia boa de uma só vez e a população inteira, certamente, vai comemorar' / Foto: ASCOM“Essas mudanças são necessárias e proporcionarão mais humanização, acolhimento e maior qualidade nos serviços prestados à população. As grandes transformações pelas quais o Hospital Regional de Luziânia passará só serão possíveis porque contamos com o empenho do prefeito Cristóvão. Ele esteve inúmeras vezes no Ministério da Saúde com o objetivo de conseguir os recursos necessários para colocarmos o hospital para funcionar da melhor maneira possível”, lembra o secretário municipal de Saúde, Watherson Roriz de Oliveira.
Elaine de Araújo: 'Saúde é prioridade na vida das pessoas e a atual gestão está investindo na área'
Todos os equipamentos do hospital também serão substituídos. Os aparelhos, oriundos da Argentina, têm mais de 20 anos, estão ultrapassados e são de difícil manutenção.
“É muita notícia boa de uma só vez e a população inteira, certamente, vai comemorar. Investimento na Saúde é sempre muito importante. Com estas grandes ações, a Prefeitura está demonstrando que se preocupa com a gente e vai transformar a realidade”, destaca a auxiliar de produção Maria Sidinei de Souza.
Elaine Cristina de Araújo também comemorou as melhorias que serão realizadas no Regional. De acordo com a cozinheira, as obras representarão um grande avanço para a Saúde. “O hospital, realmente, está precisando dessas melhorias. Saúde é prioridade na vida das pessoas e a atual gestão está investindo na área. Fiquei muita animada quando vi o pessoal da Prefeitura realizando a limpeza do terreno onde as obras acontecerão”, diz a cozinheira.
Terreno fica ao lado do Regional e possui 1.200 metros quadrados de área
Sedes próprias do SAMU e do SISREG
Ao lado do Hospital Regional de Luziânia, no Parque Estrela D’Alva VII, a Prefeitura também desapropriou uma área de 1.200 metros quadrados para a construção das sedes próprias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do SISREG, que é a central do sistema de regulação que direciona o acesso da comunidade aos serviços de saúde disponíveis pelo SUS na rede municipal de saúde, como: consultas e tratamentos especializados, exames e cirurgias.
Os projetos de construção estão bem adiantados e, brevemente, as obras também já serão licitadas.