Luziânia leva a melhor no confronto dos invictos

Taguatinga e Luziânia se enfrentaram pelo complemento da segunda rodada do Campeonato Brasiliense 2016, neste domingo (7), no estádio Abadião

Pronto para entrar na briga pelo título do Candangão, o Azulino venceu o Jaguar fora de casa por 2×1, com gols de Willian Sarôa e Alcione. Wallace marcou para o Taguatinga.

Com o resultado, o Luziânia chegou aos seis pontos e assumiu a terceira posição, atrás de Brasiliense e Gama por saldo de gols. O Taguatinga, por sua vez, figura na sétima colocação, com apenas um ponto conquistado em dois jogos e saldo de um gol negativo.

O jogo começou brigado, com os times alternando posse de bola. Aos 8 minutos, o Taguatinga chegou com Dieguinho, que deu passe para Wallace, o atacante avançou pela ponta esquerda, chutou de longe, mas isolou.

O Luziânia respondeu no minuto seguinte. Após Dan sofrer falta próximo a grande área, Willian Sarôa foi para batida e chutou rasteiro para bem longe do alvo, arrancando risos da torcida. Em seguida, o Azulino continuou na pressão, Cauê cruzou na grande área para Dan, após bate e rebate a zaga rubro-negra afastou o perigo.

Aos 33 minutos, Adauto cobrou falta perigosa, mas Edmar Sucuri voou alto e com a mão esquerda desviou pela linha de fundo. Quatro minutos mais tarde, Allanzinho sofreu falta próximo a grande área, Aldo foi para a cobrança e chutou em cima da zaga. No lance seguinte, Alcione cobrou escanteio e Peri cabeceou para fora.

Finalmente, aos 44 minutos a rede balançou no Abadião. E, dessa vez, Willian Sarôa fez a alegria da torcida. O atacante recebeu passe na pequena área e chutou no meio do gol, fazendo Luziânia 1×0 Taguatinga, ao apagar das luzes da etapa inicial.

O segundo tempo começou com o Luziânia pressionando. E quatro minutos foi o tempo suficiente para o azulino aumentar a vantagem. A bola sobrou na grande área e Alcione chutou cruzado para marcar o segundo do Luziânia, 2×0.

O lance polêmico da partida aconteceu aos 18 minutos. O Luziânia cobrou o tiro de meta com Peri, o zagueiro tocou na bola e Wallace, atento, chutou por cobertura e marcou o gol. Os jogadores do azulino foram para cima do árbitro Cristiano Nascimento, alegando que ele ainda não tinha dado ordem para que isso acontecesse. Depois de 5 minutos de muita conversa com seus assistentes e com os jogadores de ambos os lados, o árbitro validou o gol. Luziânia 2×1 Taguatinga.

Após o ocorrido, os jogadores ficaram com os nervos à flor da pele. Gaúcho, que havia acabado de entrar no lugar do autor do gol, Wallace, deu uma entrada forte em Lucas Garcia e foi expulso direto. Rafael tentou furar a zaga do azulino, mas a defesa estava bem posicionada e afastou o perigo. Em seguida, o rubro-negro desperdiçou uma grande chance de empatar a partida. Lucas cobrou falta rasteiro e o zagueiro isolou a bola.

Em jogada de contra-ataque, Aldo perdeu um gol feito. Lucas saiu jogando errado e o lateral direito chutou para fora, a bola ainda bateu na trave direita. O Azulino continuou na pressão, Willian Sarôa arriscou de longe, mas isolou. E assim terminou a partida Luziânia 2×1 Taguatinga.

O goleiro Diogo, falou após a derrota. “A gente tem que assimilar as coisas que erramos dentro de campo. Nada está perdido. Enfrentamos uma equipe forte”, lamentou. Do outro lado, Willian Sarôa falou da importância do jogo “É importante vencer fora de casa”, afirmou.

Na próxima rodada, o Luziânia receberá o Formosa domingo (14) ás 16h, na Serra do Lago. Já o Taguatinga vai ao encontro do Brasiliense no mesmo dia e horário, no estádio Abadião.
Próximo Anterior

Nenhum comentário

MTEC Energia