Asfalto cede e cratera engole caminhão de coleta de lixo em Luziânia
Um caminhão que realiza a coleta de lixo em Luziânia foi engolido por uma cratera nesta semana
Segundo populares o fato se deu em consequência de obras recentes no local que dão conta do péssimo serviço realizado pela prefeitura de Luziânia. O condutor do caminhão contou à PM que passava pela Rua no setor Kennedy em Luziânia, por volta das 9h da manhã quando sentiu que a traseira do veículo afundou no asfalto que cedeu e engoliu a roda do veículo.
A Polícia Militar foi acionada para registrar ocorrência. Segundo moradores da região, como o fato aconteceu por volta das 9h e o veículo somente foi resgatado da cratera no início da noite, o trânsito chegou a ficar complicado na região. O motorista não se feriu.
Segundo relato de moradores, a um mês a Saneago havia aberto uma vala na mesma localidade para instalação da rede de esgoto. Ao terminar informaram a equipe da Secretaria de Obras quanto ao termino das instalações, no entanto a lama e as crateras causadas pelas chuvas tem se tornado frequente no setor. Nem o apelo da população tem sensibilizado a administração local para o zelo da malha asfáltica.
Segundo nos relatou Aristides de Sousa, o caminhão de lixo ficou preso em um pequeno buraco, aberto pela chuva, como não havia meios de tira-lo do local. O motorista manteve contatos com a equipe da Secretaria de Obras para relatar o ocorrido.
Ocorre que a lama abaixo do asfalto somada ao peso do veículo e tentativas frustradas da equipe da secretaria em retirar o veículo antes que a equipe de imprensa chegasse ao local da ocorrência, fez com que o caminhão afundasse ainda mais na cratera
O que causou estranheza nos populares foi o fato do assessor do prefeito Junior José, que recebe um dos melhores salários da prefeitura para seu cargo, esteve no local registrando o fato por meio de imagens para seu chefe.
Esta dentre outras, a exemplo da UPA inaugurada dia 17 de dezembro mas sem funcionar, pode ser considerada – “mais uma”- das inúmeras “obras” realizadas pelo prefeito de Luziânia, Cristovan Tormin.
(Fonte: www.informebr.com)