Apresentação do Projeto Combatentes do Aedes Aegypti.
Foi realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília, no dia 04 de fevereiro uma cerimônia com representantes do governo federal, 22 estados e 110 municípios, representados pelos secretários de educação, com a proposta de Mobilizar a educação brasileira para combater o Aedes aegypti
No encontro o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou a importância da mobilização e da informação para o enfrentamento do mosquito, que além do vírus zika pode transmitir dengue e febre chikungunya. “As escolas são, talvez, a melhor resposta que nós possamos ter neste momento para fazer esse combate, para criar esta consciência e fazer essa mobilização”, disse o ministro.
Na ocasião foi assinado o Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, reforçando ainda mais o combate. Outras reuniões foram feitas na secretaria de educação deste município, em parceria com a saúde, bombeiro, polícia militar, dentre outros segmentos, apoiados pelo Gestor Municipal, Cristóvão Tormin, para juntos erradicarem o mosquito Aedes aegypti.
Diante disso, convidamos, preferencialmente os Supervisores Pedagógicos, Diretores ou Professores Disseminadores para participarem do encontro, no qual será apresentado o projeto elaborado pela secretaria de educação, a partir do plano proposto pela Secretaria de Saúde, e será realizado uma capacitação de endemias e saúde com foco no combate ao Aedes aegypti.
Data: 12/02
Local: auditório da Secretaria de Educação
Horário: 9h